27.1.11

Nova Lei Anti-Otaku

Oi Oi!!!

Bem, eu nunca postei sobre esta Lei aqui no blog, mas certamente vocês já leram elas em vários blogs, sites, e etc..
Eu não sei muito sobre esta Lei, devo avisar antes de tudo.. Andei pesquisando em vários sites, e blogs e blá blá blá para não dar uma de tola aqui e acabar falando coisa errada e ser atacada xD


Bem, esta lei foi criada eu li para "Proteger os jovens", digamos assim.. Tal como li, esta lei se aplica principalmente a Crianças e Jovens.. Que seriam os Mangás Shonen, sendo assim retirando qualquer insinuação sexual, podendo ser pela linguagem, pelas cenas...
Resumindo, sabe quando eles começam a aproximar a partes do corpo feminino? Ou então há vento e mostra calcinha, entre outros? Então, seriam propriamente para estas cenas ai.. 
Bem, que neste caso eu concordo, porque esses tipos de coisa para criança não dá né! A infância já não está lá aquelas coisas, imaginem se continuarem com essas insinuações?
Esta foi só a primeira parte da lei..

Desta vez dizia que..seria PROBIDO mostrar cenas sexuais em desenhos e mangás para crianças.. Mas permitiria em Filmes e Novelas..simplificando, não poderia se mostrar cenas no papel, mas sim com pessoas "reais".
Pra mim, para crianças não deveria se permitir mostrar em nenhum dos dois, seja em desenho, ou seja em filme.. 
Outra parte do mesmo, seria Proibido, mostrar qualquer relação parentesca, ou seja, casamento entre parentes, casos entre parentes.. e por ai vai.. Mas relações entre parentes, é pouco visto em Animês ou mangás..
E a última parte DESTA, é o fato de proibir mostrar cenas de violência sexual, e esses casos.. creio que todo mundo não gosta de ver esses tipos de cenas..
Esta foi a segunda parte da lei..

A terceira e creio que última, toca em um ponto que está causando maior confusão..
Esta terceira parte, esta relacionada a Yaoi's (onde a caso entre dois homens, que esta cada vez vem ganhando mais fama). Está causando mais confusão, pelo fato de que existem muuitos fãs deste gênero, o interessante é que maior parte dos fãs, são mulheres.. Inclusive crianças..
Este tema, gera bastante lucro, mas ultimamente muitos mangás para jovens e crianças vem focando nesse tema..
Então está lei queria proibir, qualquer tipo de mangá que fossem prejudiciais ao "correto" desenvolvimento sexual da pessoa.. Claro que cada um tem sua própria opinião sexual, mas os meios em volta colaboram para a escolha da pessoa, e ninguém pode negar..
Ver animês ou mangás de Yaoi, as crianças tendem a querer digamos "imitar", é igual você ver na TV alguém comendo um biscoito e dizendo que é bom, você sempre quer experimentar, quer imitar.. E isso que leva ao caso de ser interessante, pois os Homossexuais não dão a mínima para este gênero..
Somente não concordo com uma coisa, que colocaram na lei, foi a palavra Correto, pois não é uma questão de ser correto, é questão de opinião, o que para mim é correto, pode ser errado para você...

Porque do nada surgiu a lei? Pelo simples fatos que estão abusando e usando demaiiisss o teor sexual em obras japonesas.. Não que já não existisse mais ficava mais restringido ao publico adulto, mas ultimamente estão surgindo em obras até para crianças..Inclusive aqueles closes em partes intimas, principalmente em seios..
Pois bem, não vejo qualquer problema nesta lei, pelo SIMPLÍSSIMO fato de que estas leis se aplicam ao publico mais jovem, e concordo plenamente, este negocio de ficar insinuando para crianças é errado! Seja Yaoi ou não.
Ultimamente estão surgindo tantas Fanfictions, contendo cenas mais "pesadas", ou cenas sexuais.. A coisa está fugindo do controle, está se tornando exagerada, talvez por isso o o governo teve que dar um basta..As pessoas estão abusando de sua liberdade, estão pegando personagens que não tem nada a ver com o tema e colocam em situações Yaois ou Hentais.. Um bom exemplo é Naruto.. Quantas imagens vemos o Naruto e o Sasuke em posições, entre beijos e abraços..e não tem nada pelo menos eu não vi de insinuação nos animês. E deve ser um tanto perturbador ou constrangedor um Autor ou Mangaka ver seus personagens nessas situações. Eu pelo menos ficaria irritada e até um pouco chateada..
Caso você queira esses materiais, então procure e procure, você encontrará.. E para ter acesso a esses conteúdos a mão, sendo Yaoi ou Hentai, basta você ser adulto.. 
Pelo menos agora não veremos mais aqueles closes obsessivos, sem sentido, em nossas histórias.. Pelo menos eu dormirei em paz.. =P Porque a coisa mais chata é você estar vendo um animê para crianças, de repente vem um close, ou um vento passa, sua mãe está atrás de você e pensa que você está vendo material não apropriado.. é uma cena constrangedora.. e ainda você tem que se explicar.. 

Poisé caros amiguinhos, esta Lei Anti-Otaku foi aprovada.. segundo o Empadinha Frita a lei só começará a ser colocada em pratica em JULHO de 2011..
Li tudo no Empadinha Frita..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi Oi!
Deixe um comentário e faça uma pessoa feliz!=3
Espero que tenha gostado!
ByeBye! ^^